quarta-feira, 30 de abril de 2008

Maioooooooo

Mês de Maio
Mês das mães...
Mês das noivas...
Mês do Trabalho (hehehe)...


Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um « Maio » ou « árvore de Maio » na honra de alguém. No Condado de Nice raparigas e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.
(Flor de Maio)
Dias interessantes do mês:
07. Dia do silêncio
08. Dia da vitória
11. Dia das mães
13. Dia do automóvel
16. Dia do gari
17. Dia da Constituição
19. Dia dos acadêmicos do Direito
20. Dia da Ascenção do Senhor
21. Dia da língua Nacional
23. Dia da juventude
24. Dia do vestibulando
27. Dia do Profissional Liberal





3 comentários:

Jason Jr disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

18 - meu aniversário! Isso deve estar ali tb :D

Joni disse...

Olá! Muito obrigado por ter visitado meu blog! Fiquei muito lisonjeado com seu comentário. Ando meio afastado da blogosfera, mas, se você quiser me linkar, será uma honra para mim. Eu também te linkarei em breve. Beijão!