segunda-feira, 5 de maio de 2008

Um sentimento chamado SAUDADE





- Tenho andado triste, cabisbaixa...
Talvez eu tenha motivos para estar assim, talvez não!
O que sei, eu que o meu coração está embuido de um sentimento que muitos classificam como mau. Esse sentimento chama-se SAUDADE.
Mas saudade de quê? Saudade de quem? Saudade de quando?
Ahhhhh... São tantas as saudades que emanam do meu peito, que para ser sincera, nem sei qual delas machuca mais!

...


Saudade do meu anjinho (Osvaldo) ...
... Das tardes de domingo que passavamos juntos;
... Das noites de sábado que eu o esperava anciosamente, e quando ele chegava, me embriagavam com seu cheiro e seus beijos;
... Dos carinhos que trocavamos;
... De sentar juntos no sofá;
... Do colo dele;
... Do beijo...
... Das brigas e das reconsiliações;
... Dos dias 7 de cada mês...


Saudades dos meus cachorrinhos Luck e Pluto, que já se foram...
... De quando me olhavam com carinha de cachorro abandonado;
... De quando se deitavam aos meus pés;
... De quando me mordiam de leve, dizendo que queriam brincar;
... De quando eu chegava de uma viagem louca de saudade e ia busca-lo na casa de voinha;
... De quando simplismente existiam...


Saudades da minha vozinha que também se foi...
... De quando chegava em nossa anitga casa, apertando bem muito a campainha {RsRsRsRs};
... De quando ficava tentando me dar dinheiro e eu nunca aceita;
... De quando ia todas as tardes lá pra casa;
... De quando eu dormia na casa dela, nas segundas feiras;
... De quando brincava com painho;
... De quando ela chorava com saudades das minhas tias que já se foram...

...

Saudade,
Esse sentimento ruin e cruel tem me atormentado ultimamente.
E não sei o que fazer com ele!
As vezes choro, mas na maioria das vezes, eles vêem pra mim em sonho...
Tenho sonhado todas as noites!
Meu coração chove, frio e tristinho...
Não sei mais o que fazer!
o.O









Saudade
(Lourdes Côelho)


Se me perguntas se sinto saudade
E queres mesmo saber a verdade
Não vou mentir, não vou te enganar

Se é a dor amarga que se sente
Essa tristeza que machuca a gente
Essa vontade de reencontrar

Se há sempre um sabor de despedida
Ou mesmo uma lágrima contida
Por alguém que foi e não voltou

Se tudo isso for mesmo saudade
É este sentimento que me invade
É tudoque, de ti, em mim ficou.

2 comentários:

Joni disse...

De vez em quando, eu também tenho esses sentimentos de saudade. Fico lembrando de pessoas que já se foram, de momentos bons da vida e de uma série de coisas que não voltam mais. Só nos dias de melancolia mesmo que isso acontece. Não fique tristinha! Bola pra frente! Bj.

Jason Jr disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.